Durante este ano, gostaria de trabalhar com processos de autoavaliação com vocês. Para tanto, utilizaremos as rubricas.
Rubricas são critérios estabelecidos para a execução de uma determinada tarefa. Elas informam o que se espera daquele que executa. Geralmente informa também uma classificação por níveis, para que se estabeleça o que é uma boa execução, uma execução mediana, e uma péssima execução.
Abaixo seguem os links dos exemplos que utilizei em sala de aula.
Exemplo 1
Exemplo 2
Exemplo 3 (8º Ano)
Exemplo 3 (9º Ano)
Como conversamos em sala de aula, vocês poderão escolher qualquer tema para identificar os níveis, contanto que partam do pior para o melhor.
Alguns exemplos de níveis dados pelos próprios alunos:
Pokemon: Pichu (ruim); Pikachu (médio); Raichu (bom).
Carros: Brasília (ruim); Golf (médio); Ferrari (bom).
Superman: Zor-El (ruim); Jor-El (médio): Kal-El (bom).
Os itens a serem avaliados serão: Atividades em Sala de Aula; Trabalhos; Provas. Utilizem como modelo, a tabela abaixo.
Ruim
|
Médio
|
Bom
|
|
Atividades em sala
|
|||
Trabalhos
|
|||
Provas
|
Utilizem, de preferência, uma folha inteira do caderno (ou sulfite) para que caibam todas as informações.Vocês devem fazer duas cópias: uma deve permanecer no caderno, e a outra deve ser entregue.
Até mais ;)