24 de fev. de 2022

Papel Amarrotado [TODOS OS ANOS]


Olá pessoal!

Neste mês de Fevereiro, que estamos tratando de Identidade nas nossas aulas de Educação em Direitos Humanos, vamos fazer um dinâmica em sala de aula para pensar um pouco sobre as coisas que acontecem na escola e que ferem a nossa identidade.

Veja o passo-a-passo.

  1. Numa folha de papel, desenhar uma silhueta humana.
  2. Escrever dentro da silhueta, coisas ruins que já te fizeram na escola (xingamentos, agressões, etc.).
  3. Ao redor da silhueta, escrever como você se sentiu ao passar por essas situações.
  4. Observe a folha por um tempo, depois a amasse.
  5. Desamasse a folha e vamos conversar em grupo sobre a experiência.


Dinâmica adaptada de:

AMNISTIA INTERNACIONAL. Stop Bullying: Um recurso educativo baseado nos Direitos Humanos para combater a discriminação. Lisboa, Portugal: Amnistia Internacional, 2016.